Como Configurar Roteador Dlink

Saiba COMO CONFIGURAR ROTEADOR DLINK de forma fácil. Acompanha passo a passo a instalação e configuração e deixe o seu equipamento pronto para acessar a interent / rede local.

1 – Conectando o roteador à internet

Se você já possui um roteador ( aquele fornecido pela empresa de internet ), você deve conectá-lo ao seu dlink através da porta ethernet.

Você deve conectar o cabo na porta em destaque do seu roteador Dlink. Por exemplo, na imagem abaixo, você conectaria na porta azul. No meu caso, a porta em destaque é Amarela.

configurar-roteador-dlink

2 – Conectando-se ao dlink

Agora que você já está conectado, digite na barra de endereço (URL) : 192.168.0.1

Se você for se conectar ao roteador através de um cabo até o seu computador, insira o usuário “admin” e deixe a senha em branco.

Agora, se você for se conectar pelo wifi, ele irá te pedir uma senha/pin. Você vai encontrar esse número embaixo do seu roteador.

login-dlink

3 – Configurando a rede sem fio

Acesse o Menu CONFIGURAÇÕES SEM FIO ( Wireless ) no menu esquerdo.

configurar-wireless-wi-fi

Agora, basta atribuir um nome ao seu roteador. configuracao-roteador  configurar-wi-fi-wireless-dlink

4 – ACESSO À INTERNET

Agora, no menu esquerdo clique na opção INTERNET

configuracao-internet

Clique em assistente de configuração de conexão à internet. Aparecerá uma outra janela onde você deverá inserir a senha se conectar ao wifi/roteador e acessar a internet. Agora basta ir avançando, pois as opções já estão configuradas.

5 – Ative o serviço de DHCP

Verifique se o serviço de DHCP está ativado, vá até o menu esquerdo CONFIGURAÇÃO DA REDE. Você deve deixar a caixinha de opção marcada, como na imagem abaixo.

Esse opção será responsável por atribuir automaticamente os ips de seus dispositivos que acessarem o roteador.

ativar-dhcp-ip-dlink

6 – IMPORTANTE! Mude a senha do seu roteador

Ps: Estamos falando da senha para acessar as configurações do seu roteador.

Se você não fizer isso, qualquer pessoa poderá acessar o seu equipamento e desconfigurar totalmente o seu roteador. Deixando você sem conexão. Portanto, vá até o menu FERRAMENTAS

Então Escolha uma senha e insira nos dois campos abaixo e salvar. Agora, sempre que tiver que acessar o painel de configuração do roteador, deverá utilizar essa senha.

alterar-senha-admin-dlink

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *